A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

domingo, 29 de agosto de 2010

Legitimidade

A campanha eleitoral começou e agora?? Qual será o posicionamento da nossa liderança evangélica ? Eles tem legitimidade para falar em nome dos evangélicos ? O nível de envolvimento dos nossos lideres com políticos não afetaram o seu discernimento ?
Na linguagem política, entende-se por legalidade um atributo e um requisito do poder, daí dizer-se que um poder é legal ou age legalmente ou tem o timbre da legalidade quando é exercido no âmbito ou de conformidade com leis estabelecidas ou pelo menos aceitas. Embora nem sempre se faça distinção, no uso comum e muitas vezes até no uso técnico, entre legalidade e legitimidade, costuma-se falar em legalidade quando se trata do exercício do poder e em legitimidade quando se trata de sua qualidade legal: o poder legítimo é um poder cuja titulação se encontra alicerçada juridicamente; o poder legal é um poder que está sendo exercido de conformidade com as leis. O contrário de um poder legítimo é um poder de fato; o contrário de um poder legal é um poder arbitrário" (Norberto Bobbio, Dicionário de Política, V.2, Editora UNB, Página 674).
Partindo dessa definição podemos concluir que a atual liderança da igreja não pode falar em nosso nome e isto é muito sério no mínimo representa uma crise na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário