A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Reino de Deus

Diz uma fábula que certa vez um galo estava ciscando o terreiro à procura de comida e encontrou uma pérola. Decepcionado, foi ao armazém perguntar ao vendedor se ele trocaria aquela pérola por um grão de milho, o vendedor admirado perguntou ao galo, por que você vai trocar esta pérola por um grão de milho? O que o galo fez o seguinte comentário: “De que me adianta se estou com fome? Um grão de milho é de mais valia”.
Moral da história: Não adianta apresentar algo de valor a alguém que tem mente de galo.
Esta fábula tão antiga que há versões na língua sumérica, babilônica e grega , anterior, portanto, a época do ministério do nosso Senhor Jesus. E sabendo que Ele é conhecedor de todas as coisas nos permiti inferir que a conhecia quando citou a seguinte parábola em Mateus 13:45 e 46 "Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a".
Meu querido irmão, o reino de Deus é mais valioso que qualquer campo cheio de pérolas e devemos estar dispostos a desisitir de tudo para alcançá-lo, que a nossa mente seja diferente da mente do galo que não conseguia compreender o valor de uma pérola, mas termos a mente do negociante que logo compreendeu o valor da pérola e foi lá e vendeu tudo que tinha para adquiri-lo.
Hoje, temos uma sociedade moderna cheia de valores totalmente contrários a palavra de Deus e que levam as pessoas a não compreenderem o evangelho do Senhor Jesus. Cabe , portanto, a igreja do Senhor a missão de levar este evangelho por que cremos que a Palavra de Deus pode transformar a mente do ser humano, veja o que está escrito em Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário