A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Vinda do Senhor Jesus

Hoje começou a copa do mundo de 2010, para nós brasileiros é o acontecimento do ano, há um clima de alegria, preocupação e expectativa afinal somos o país do futebol.
E para os cristãos brasileiros isto é bom? Com certeza sim, tudo dentro do equilíbrio cristão, lembrando sempre que apesar de estarmos nesse mundo não somos desse mundo e nossas prioridades são outras e uma delas eu gostaria de chamar a sua atenção e te fazer uma pergunta? Você, nesse momento, está vivendo um clima de alegria, de preocupação e expectativa sobre a vinda do Senhor Jesus? A igreja dos nossos dias está aguardando a vinda do Senhor Jesus? Veja no evangelho de Mateus capítulo 25: 1 a 13 uma parábola que o nosso Senhor Jesus nos ensinou.
Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Eu creio que o Espírito Santo que habita em nós vai-nos dá sabedoria para sabermos priorizar o que é realmente importante para um filho de Deus.

Um comentário:

  1. Verdadeiramente precisamos estar atentos a tudo que está acontecendo: sinais!
    Sobre a Copa do Mundo - vamos torcer sim! Mas sem deixar que isso reine no trono do nosso coração, que deve pertecer somente a Jesus!
    Grande abraço meu amigo Josué!

    ResponderExcluir