A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

sábado, 26 de junho de 2010

Chorai com os que choram.

Na carta aos Romanos há uma recomendação maravilhosa para os cristãos, mas antes gostaria de apresentar esta pequena história.
Alexandrina Vitória, filha de Vitória Maria Luísa, descendente do duque de Saxe-Coburgo-Saalfeld, e de Eduardo Augusto, duque de Kent, 4.° filho do rei Jorge III, nasceu no Palácio de Kensington, Londres, a 24 de Maio de 1819.
A 20 de Junho de 1837, com apenas 18 anos, Vitória ascendia ao trono de Inglaterra por morte do seu tio Guilherme IV, que não deixara descendência, dando início ao mais longo reinado da história da Inglaterra e um dos mais famosos, que inclusivamente deu nome a uma era britânica, a Vitoriana.
Mas, como todo ser humano passou por grandes provas: aos 42 anos perdeu sua mãe e seu marido, 16 anos mais tarde morreu sua querida filha Alícia e, por fim, em 1884, morreu seu filho, o duque de Albany. Certo dia, ela ficou sabendo que uma mulher havia perdido o filho e estava desconsolada. Quis expressar sua simpatia e foi visitá-la. Depois de um bom tempo, quando a rainha já tinha ido embora, os vizinhos perguntaram o que ela dissera:

– Nada. Ela simplesmente colocou minhas mãos entre as dela e choramos juntas
.

Romanos 12:15 "Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;"

obs: O texto em negrito foi obtido nos devocionais Boa Semente.

2 comentários:

  1. Já estava com saudades de suas postagens meu amigo e irmão!
    Muito mais lindo do que lermos mensagens como essas é vivermos essa realidade no nosso dia-a-dia! Eu louvo a Deus por pertencer a um povo que chorou comigo na minha dor e se alegra diariamente com minhas alegrias.
    Conflitos? Obviamente existem! Exceções à essa afirmação, claro! Mas não deixo de agradecer ao nosso Deus pelos meus amigos!
    http://classeluzdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querido do Senhor...quando lemos textos assim e sabemos que é real,o nosso coraçao se alegara e chora ao mesmo tempo,pois mesmo sabemos que uma pessoa que tem o grande amor de Deus,mesmo com tanta dor,ainda consegue dar muito de si,que eu seja tambem assim,oro para que Deus nos de um Espirito de amor e compaixao pelas vidas,e que nos ensime mesmo a chorar com elas. Que voce continue sendo esse homem de Deus,escolhido para cumprir um chamado. E uma alegria de Deus para mim compartilhar com meus irmaos mesmo pela net,pois muito tem me abençoado e edificado..um grande abraço e um beijo no seu coraçao de papai do ceu e meu.

    ResponderExcluir