A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

sábado, 15 de maio de 2010

Oração com confiança

A oração é o meio pelo qual nos aproximamos de Deus, tantos nos momentos de alegria quanto de tristeza, a oração faz parte da vida de um filho de Deus.
O autor da carta aos Hebreus 4:16 nos deixou um convite e as instruções de como devemos proceder no momento da oração, veja: "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, afim de sermos ajudados em tempo oportuno".
A primeira palavra do versículo, cheguemos, é claramente um convite a todos a aproximarem do nosso Deus.
A forma de chegarmos ao senhor é simples, com confiança, e apenas os que tiverem um coração sincero conseguiram chegar com esta confiança sem sentimento de culpa, reconhecendo a sua condição de pecador, mas agora justificado pelo senhor Jesus. Aqui a um segredo, um pecador, um ser humano destruído emocionalmente, aquele que aparentemente não poderia está ali diante do altar pode ter uma oração sincera, veja Lucas 18:13,14 "O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado
." Um coração sincero e arrependido é uma condição fundamental para obtermos uma vitória.
E ali, diante do nosso Deus alcançaremos a misericórdia e a graça, e no momento que é definido por Deus, nunca podemos esquecer-nos disso meu irmão, seremos ajudados.

4 comentários:

  1. A paz, irmão!
    Realmente sem oração somos como marinheiros perdidos nesse mundo, sem bússola.
    Devemos seguir o ensinamento de Deus e orar sempre, sem cessar.
    Abençoado fim de semana Josué.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua página na web, a palavra do SENHOR, amigo Josué.
    Estou seguindo o seu blog,se quiser seguir o meu, é:www.oguardadeisrael.blogspot.com Afinal de contas, um blog leva a outro.

    Deus continue lhe abençoando ricamente, irmão.

    DEUS É CONOSCO!

    ResponderExcluir
  3. Orai sem cessar! Parabéns pelo blog!
    Deus abençoe vc e sua família!

    ResponderExcluir
  4. Que arma poderosa o crente têm ao seu alcance - "A Oração".Muitas vezes não usamos "essa arma" quando mais precisamos. Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir