A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Saindo de um poço

No livro do profeta Isaías há umas das mensagens, mas reconfortante para aquele que se encontra no fundo de um poço, veja em Isaías 41:10 "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". Este poço pode ser um problema conjugal, uma crise financeira, uma enfermidade, tudo aquilo que as pessoas possam dizer, "desta é que ele não escapa", observe esta ilustração.
"Uma vez um cavalo caiu num poço bem fundo e abandonado. O resgate seria muito caro. Então, O dono do cavalo ordenou que aterrassem o poço com o animal lá dentro. Mas o empregado que trabalhava com o cavalo, disse: Ele é determinado, o que temos que fazer é jogar terra aos poucos no poço. Então, à medida que as pazadas de terra caiam no seu dorso, ele se sacudia todo e a terra ia pra debaixo dele. Assim, aos poucos, ele foi subindo junto com a terra, até uma altura em que pode ser retirado de lá com certa facilidade.
O dono havia decidido que ele iria morrer, mas, o cavalo era determinado e não concordou muito com ele.
Saiu suado, fatigado, com a língua de fora, mas... saiu
!"
Meu amigo, as pessoas podem ter decido a te abandonar, mas existe alguém que acredita em você, ele não é como o dono daquele animal, que pesou na balança e viu que não valia a pena o gasto para salvar o cavalo, este alguém é Jesus, ele acredita em você, ele morreu por você, seja determinado confiando a sua vida ao nosso Senhor Jesus.

3 comentários:

  1. Grande verdade...não podemos perder a esperança jamais!
    Creiamos pois neste Jesus que nos ama com um amor incondicional - da mesma forma com que devemos amar uns aos outros!
    Deus abençoe, amigo e irmão Pb Josué!
    Já enviou o seu palpite sobre nosso personagem do quadro misterioso? acesse nosso blog
    http://classeluzdomundo.blogspot.com
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Gosto dessa do cavalo, pois é uma ilustração muito real. Pois também vinhe para me tornar seguidor de seu blog, e agradecer seu comentário, também no que li pode reparar que seu blog é muito encorajador.Obrigado meu irmão. Que Nosso Deus levante seus olhos para si, e Ele estenda Suas mãos para os amados a cada dia, e vos ilumine dando-lhe o Espírito de descernimento a cada dia,

    ResponderExcluir
  3. É meu querido, quantas vezes já me senti como esse cavalo, mas como você mesmo diz "na crise sempre vem a oportunidade", como ele eu não perdi a oportunidade de pisar por cima da terra e sair vitoriosa!
    bjs.

    ResponderExcluir