A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

terça-feira, 25 de maio de 2010

Vida prospera?

Não há necessidade de frequentar uma igreja que tenha como doutrina a teologia da prosperidade, e nem ao menos ser um evangélico para começar a questionar: Está tão falada teologia da prosperidade pode mudar uma vida?
Meu querido, O problema não está na prosperidade, mas na teologia, para a teologia da prosperidade o filho de Deus "deve morar em uma mansão, ser seu próprio patrão, ter muito dinheiro e nunca ficar doente. Quando isso não acontece, é porque ele está sem fé, em pecado ou não está sendo fiel ao Senhor".
Meu querido irmão, não troque o evangelho da graça pelo evangelho da prosperidade, lembra-se A Teologia da Prosperidade trata-se de uma substituição do Evangelho da Graça pelo “evangelho” da ganância. É comum ouvimos da boca dos pregadores da prosperidade coisas do tipo: “Você é filho do Rei, não tem por que levar uma vida derrotada.. Deus quer você seja rico, que tenha muito dinheiro... quem é pobre está fazendo a vontade do diabo... está vivendo em pecado... Um homem de Deus é rico!” A teologia da prosperidade é uma mistura de ganância e comodismo. Os adeptos da teologia da prosperidade acham que nós temos direito de reivindicarmos o que quisermos de Deus, em resumo tomarmos posse daquilo que necessitamos, esquecendo da soberania divina, veja o que a palavra de Deus fala sobre o assunto,
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mt 6.19-20)",
Certamente, Deus requer de nós seus servos que tenhamos fé, que procuremos viver sem pecado, sermos fieis e darmos um bom testemunho, isso faz parte de uma vida cristã.
Aos que questionam se realmente podemos ter uma vida cristã vitoriosa, a resposta é sim, um contundente sim...o que não podemos é confundir vida cristã vitoriosa com prosperidade material e social, ainda que o Senhor reserva para os seus preciosas bênçãos e a promessa que estaria conosco a todo tempo.
Mas, aquele que deseja ter uma vida cristã vitoriosa deve reconhecer a soberania do Senhor, saber que nunca estará só e quando a luta estiver mais difícil e você achar que não há mais saída,o Senhor Deus estará contigo, por que ele estabelece um limite até onde as aflições desse mundo pode nos atingir veja em 2 Coríntios 4:8 e 9
"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" .
E finalmente, uma vida cristã vitoriosa é ter a graça de Deus em nossa vida , sim somente ele nos basta.

2 comentários:

  1. Lindo! Verdadeiramente não podemos pautar nossa alegria naquilo que temos e muito menos adorar o nosso Deus somente por aquilo que Ele nos dá e sim pelo que Ele é.
    Ser próspero vai além, muito além de bens materiais: é ter esperança em meio à terrível falta de esperança.
    Deus abençoe você amigo e irmão Josué!

    ResponderExcluir