A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

domingo, 2 de maio de 2010

Exemplo de tenacidade

Quando as crises se tornam tão intensas e o desespero chega em sua vida, pode ser um servo do Senhor ou não, o Senhor Jesus nos recomendou a irmos para um quarto e em secreto orar, com certeza é a melhor coisa que devemos fazer, mas devemos lembrar que Jesus disse para irmos ao quarto, mas não para ficarmos no quarto.
Querido irmão, devemos ir à luta, sairmos do quarto e confiarmos que Jesus está conosco e, portanto já somos mais que vencedores.
Gostaria de deixar um exemplo de tenacidade que você poderá comprovar a qualquer momento é só olhar a sua volta.
Um certo dia observei as formigas refazendo a entrada de um formigueiro que a chuva havia destruída, o seu trabalho era intenso e rapidamente reconstruíram a entrada, mas logo em seguida veio um menino e pisou na entrada novamente destruindo-a
, e qual foi a atitude das formigas, com a mesma disposição voltaram a abrir a entrada, percebi então a tenacidade daquelas formigas, por que não importa o quanto a entrada é destruída , as formigas sempre irão reconstruí-la, pois a sobrevivência da colônia de formigas depende da entrada.
Assim, queridos irmãos, devemos aprender com as formigas, uma grande lição de vida. Seja qual for o problema, seja com a família, com amigos, no trabalho ou mesmo na igreja. E por qualquer motivo, queremos desanimar, deixar de lado, abandonar. Olhe para a formiga , seja qual for a circunstância , temos sempre que recomeçar... Uma, duas, três vezes, ou quantas forem necessárias. Devemos acreditar que é possível recomeçar do nada, desfazermo-nos de certas situações que nos prende, buscar algo novo, andar em um novo caminho ou redescobri-lo, veja o que o Senhor Jesus disse em João 14:6 " Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." Jesus é o caminho que te aconselho a seguir,sim ele é estreito, mas as maravilhas que existem nesse caminho somente aqueles que verdadeiramente o seguirem apreciarão.

3 comentários:

  1. Bela mensagem.
    Que Deus te abênçoe e continue te usando.

    abraços

    Visite o meu blog http://www.vivificadoemcristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa essa reflexão! Aprendamos pois com as formiguinhas!
    Deus o abençoe meu querido irmão!
    Visite e deixe comentários no nosso blog
    http://classeluzdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Josué
    Paz do Senhor
    Dei uma passada pelo seu blog e me deparei com essa bela mensagem. Realmente devemos exercitar a tenacidade.
    Ah, já estou seguindo o seu blog e te convido a seguir o meu: evangelizacaoepolitica.blogspot.com
    Um abraço
    Seu servo em Cristo
    Pr Rubens

    ResponderExcluir