A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

sábado, 29 de maio de 2010

Um refúgio para os nossos filhos

Esta pequena história é um exemplo de como podemos proteger os nossos filhos nos dias de hoje, em que a violência, as drogas e tantas outras coisas ameaçam a vida deles..

Na Romênia, um homem sempre dizia ao seu filho:
- Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado.

Certo dia, após um terremoto de intensidade muito grande quase acabar com a cidade, este homem correu para a escola do seu filho e só encontrou um montão de ruínas.

Imediatamente, ele e outros pais começaram a cavar. Depois vieram os bombeiros e mais pessoas para ajudar. As horas passavam rapidamente e com elas, a esperança de encontrar alguém com vida.

Um a um, cansados e desesperados, os pais foram deixando o trabalho de buscas para os bombeiros, mas, esse homem, de forma obstinada, continuava. Pediram-lhe que descansasse um pouco, mas, ele não parava.

A sua promessa ao seu filho lhe renovava as forças: "- Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado".

Ao afastarem uma enorme pedra, com a ajuda de um guindaste, ele chamou mais uma vez pelo filho. E uma doce voz infantil lhe respondeu:
- Pai... estou aqui!
- Você está bem, meu amor?
- Sim, papai, mas, estamos com sede e fome.
- Tem mais alguém com você?
- Sim, todos os alunos da minha classe estão aqui.

Eles haviam ficado presos em um vão entre dois pilares de concreto.

Quando a televisão veio entrevistar o menino e perguntou se ele havia ficado com medo, ele emocionou a todos:
- Não, eu falei para os meus amigos: "Não precisam ter medo, meu pai irá nos achar. Ele prometeu que sempre irá estar ao meu lado. E meu pai nunca quebra uma promessa".

O ensinamento principal desta história é a confiança, se os nossos filhos confiarem em nós com certeza na hora da dificuldade eles se lembraram dos ensinamentos, dos valores morais e éticos, mas principalmente do exemplo de fé e fidelidade que temos de Deus; e veja esta promessa maravilhosa do senhor para nós em Provérbios 14:26 " No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos".

2 comentários:

  1. Paz do Senhor! Esta história alem de ser emocionante, nos ensina uma lição indispensável para nós pais: Estar ao lodo dos filhos em todo tempo, conquistar sua confiança para eles estarem seguros por ter o Pai sempre por perto.
    Que abençoe vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz
    Gostamos das suas visitas
    Que ilustração impactante perfeita para usar em pregação, temos que confiar em Deus e se exemplo para os pequeninos olha Deus falou muito comigo, pq o laço de fidelidade entre a criança e o pai reflete no relacionamento com Deus por isso que muitas pessoas tem que ser completamente curadas para ter um relacionamento com Deus por causa de algumas deselusões com a figura do Pai de sangue isso é tremendo
    Tem um post novo uma mensagem dos Guerreiros pra vcs "Face a face com Deus" pegue a sua bíblia e seja tocado pelo Senhor em nome de Jesus
    Faça um blogueiro feliz deixe seu comentário
    http://jcbguerreiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir