A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Tanque de Betesda

O texto básico desta mensagem encontra-se em João 5:2 a 5:6 " Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em Hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos , cegos , mancos e paralíticos , esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava as águas; e o primeiro que ali descia, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos , se achava enfermo."

Sempre que eu leio este texto, fico imaginando o Nosso Senhor Jesus diante daquele homem enfermo que colocava a sua esperança em um mover das águas e o auxilio de alguém para que o levasse até as águas.
Amigo, aquela situação havia se transformado em um estilo de vida, na realidade ele perdeu a esperança, ele estava preso na sua enfermidade. Quantos de nós se encontramos nessa situação? Necessariamente não precisa ser uma enfermidade, pode ser qualquer problema, qualquer coisa que se transforma em uma prisão.
Deus pode mudar a sua situação, basta você aproveitar a oportunidade, veja em João 5:6 "E Jesus, vendo este deitado e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? "
Na realidade todos desejam ser libertos, mas muitos levantam questionamento, ainda estão presos, necessita de um chamado de Jesus, veja em João 5:8 "Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama e anda".
Amigo, Jesus está te chamando, ele quer te salvar, venha para ele.

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus, querido irmão Josué Silva, que o Senhor continue te abençoando. um grande abraço.

    ResponderExcluir