A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

sábado, 24 de abril de 2010

Pedro é restaurado por Jesus

Pedro tu me amas ?

A questão é que Jesus não poderia encerrar o seu ministério sem uma conversa com aquele discípulo que o havia negado , mas que teria tão grande missão.

O texto escolhido para essa mensagem encontra-se em João 21:15-17: "Depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-Me mais do que estes? E Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de Jonas, tu Me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de Jonas, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes tudo, Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas."

Este é um momento especial na vida de um discípulo de Jesus, nesse caso Pedro , mas poderia ser um de nós , qualquer ser humano pode ter este momento , "lembra-se somos falíveis , ninguém vai se perder porque alguma vez caiu na vida espiritual. Se alguém se perder, será porque tendo caído, não quis se levantar de novo."
Pedro era um discípulo caído, ele negou a cristo e precisava levantar-se para poder seguir em frente.Por isso Jesus perguntou a Pedro " Tu me amas " , mas por que 3 vezes, o segredo está na respostas de Pedro, veja que na última resposta ele mostra o seu interior quando diz " Senhor , Tu sabes tudo " sim , Jesus sabia que Pedro o havia negado , mas estava ali reafirmando a missão que havia confiado a Pedro.
Eu , você e todos os que vierem a cair nunca devemos esquecer que o Senhor Jesus conhece todas as coisas e esta sempre pronto a reafirmar as promessas de Deus em nossas vidas.
Amigo, nunca confie nas forças humanas, nós não passamos de barro. Não somos nada sem Jesus. "Eu Sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer."(João 15:5)
Paulo na sua carta aos Filipenses 4:13 ele diz " Tudo posso naquele que me fortalece."
Nós não somos nada, nosso sustento , nossa segurança e nossa garantia de salvação é Jesus. A nossa força, o nosso conhecimento da Bíblia, a nossa participação na Igreja, os anos que já estamos na vida cristã, tudo isso é nada se em algum momento de nossa vida nos afastarmos de Jesus, a Pedra fundamental do cristianismo é Jesus. Pedro se esqueceu disso e caiu. Caiu feio, desceu lá no fundo do poço, negou. Em resumo retornou à sua vida passada, falhou, pecou, abandonou o seu Mestre.
Será que você é alguém atormentado pelo peso da culpa? É alguém que há anos e anos vem carregando o fardo de uma consciência culpada?
A solução é mudar a sua resposta , faça como Pedro reconheça que Jesus sabe de todas as coisas e está pronto a confirmar as promessas de Deus em sua vida.

Um comentário:

  1. Olá Josué! Paz do Senhor! Sejam bem-vindo ao nosso mundo blogosférico rsrs!
    É uma alegria visitar e saber que estamos na tua lista de blogs! (Preciso saber como fazer isso tb)
    Lindo texto postado por você!
    Que consideremos isso a cada dia! Somos barro, o vaso e Ele é o oleiro.
    Vivamos a cada dia na Sua total dependência!
    Paz e grande abraço a todos que visitarem o teu blog!

    ResponderExcluir