A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

domingo, 31 de julho de 2011

Queres ser curados ?

João 5:1,9
1 DEPOIS disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda,
o qual tem cinco alpendres.
3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

É extremamente importante sabermos que podemos sempre conta com a Graça de Deus e a Sua Misericórdia, tanto na alegria quanto na dor,mas muitas pessoas que vivem atribuladas e entristecidas por imaginarem que o Senhor se esqueceu delas parecem não conhecer estes atributos Divinos, eu sei, pois passei por momentos assim e isto não é falta de fé, mas um momento de coração pesado e que tudo parece ter um peso muito maior do que é na realidade.
Agora, como servos do nosso Senhor Jesus , devemos procurar nas Sagradas Escrituras um ensinamento que podemos utilizar para dali tirarmos forças e seguirmos em frente.
No Evangelho de João, destaco uma onde Jesus, indo participar da Páscoa em Jerusalém, chega à porta da cidade, chamado Betesda que era um lugar onde mendigos, doentes, paralíticos, cegos e coxos se ajuntavam à espera de uma cura junto a um tanque.
Nessa passagem de Jesus por Betesda Ele nos traz lições importantes que podem nos ajudar a lidar com as nossas dificuldades e que podem curar nossas feridas. A primeira que um fato real , a paralisia daquele homem, pode realmente nos levar há um estado de quase total perda da capacidade de seguir em frente, chamo atenção que a palavra é quase, e assim reconhecendo que realmente existe um motivo que nos trás uma dor podemos olhar para a mão do Senhor e nele nos apoiar.
Veja aquele homem era um paralitico e a espera de um milagre. O homem a quem Jesus se achega estava ali há 38 anos esperando um certo anjo que movia águas. Jesus chega para aquele homem e mostra claramente que a cura que lhe era necessária não viria por outro mover que não fosse o mover de Deus.Onde você esta depositando a sua esperança ? Eu deposito no nosso Senhor Jesus e somente Nele confiarei.
Jesus ainda nos ensina outra lição acerca da cura. Ele mostra que não é a nossa ação que pode mudar a nossa realidade espiritual, mas única e exclusivamente a graça no nosso Senhor Jesus que chega a nós devido ao seu amor. Não foi o homem que procurou o Senhor Jesus, antes, foi o próprio Senhor que falou a ele e lhe perguntou: “Queres ser curado?” Desconheço nas Sagradas Escrituras um momento que Deus agiu sem levar em conta o querer do homem, toda a ação de transformação e cura que ocorre nas nossas vidas é por conta da graça de Cristo que opera cada vez mais em nossas vidas. E finalmente , Jesus ensina-nos com este milagre que há autoridade e poder na sua Palavra. Então, Jesus simplesmente diz àquele homem: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. Ouvindo isso, imediatamente aquele homem levantou, pegou sua cama e saiu de Betesda para uma nova vida.
Meus queridos irmãos, estas lições são preciosas para as nossas vidas. Jesus continua perguntando"queres ser curados ?", que a nossa resposta seja um "sim" ao desejo de cura do Senhor e que possamos experimentar e viver da Graça que Jesus tem para nós. E que tudo aquilo que possa prejudicar esta comunhão seja jogado fora e que levantemos firmes no Senhor e Nele se apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário