A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

terça-feira, 22 de março de 2011

Recomeçar

Recomeçar
O nosso Senhor Jesus nos deixou uma parábola maravilhosa sobre recomeçar:

Mateus 21:28-32 “O que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na vinha. Respondeu ele: Não irei. Mais tarde, porém, arrependeu-se e foi. Então o pai se dirigiu ao segundo filho e disse a mesma coisa. Respondeu ele: Eu vou senhor, mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Responderam-lhe: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os cobradores de impostos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Pois João veio a vós a fim de vos mostrar o caminho da justiça, e não crestes nele, mas os cobradores de impostos e as meretrizes creram. Vós, porém, mesmo vendo isto não vos arrependestes pra crerdes nele.” (Mt 21:28-32)


Um filho foi enfático com o pai dizendo um não para ele, mas depois reconsiderou, o outro disse um sim, mas não cumpriu, a questão básica não é a primeira resposta ou a segunda, mas sim o fato que o pai convocou eles para uma tarefa e as suas reações demonstraram o tipo de relacionamento que tinham com o pai, o primeiro um filho aparentemente perdido, desobediente e que não reconhecia a autoridade paterna e o segundo totalmente diferente do primeiro e eles se relacionam com a segunda parte da parábola de uma forma bem esclarecedora.
Os cobradores de impostos e as meretrizes creram na mensagem de João Batista, mensagem de arrependimento, e alcançaram a salvação e obtiveram uma recomeço de vida eles representam aqueles que inicialmente dizem não ao Senhor e andam em um caminho errado. Os fariseus representam aqueles que dizem sim ao Senhor, mas que no fundo não se arrependem dos seus pecados e não fazem a vontade do pai. Eu posso dizer um não ao Senhor hoje e amanhã voltar atrás e cumprir o que o nosso Deus pediu e no fim obterei o meu galardão, muitos podem dizer sim ao Pai hoje e amanhã não cumprir e perderem o seu galardão.
A grande verdade é que Deus está sempre nos convocando a fazer a vontade Dele e a decisão de aceitar é nossa.
Uma mensagem sempre presente na Bíblia é a idéia do recomeço, certamente devido a capacidade que o homem tem de falhar, cair e errar o alvo ,que é o pecado, acredito que uma das bênçãos de ser um filho de Deus é poder recomeçar. Sim , Deus está sempre pronto a perdoar e receber o ser humano desde que o busquemos , veja no livro do profeta Jeremias 29:10 a 14 tem o modelo para buscarmos ao Senhor
" Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.".

Eu creio que o homem pode ter uma vida nova independente do que aconteceu do que ele foi para si mesmo ou para a sociedade. Eu creio que um ladrão, um viciado, um assassino, um político, um pastor ( que nunca foi salvo ou que amou o presente século)uma nação rebelde, todos sem exceção podem e devem recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário