A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Edir Macedo prega o ABORTO como forma de Planejamento Familiar



A palavra de Deus é bastante clara quando diz que um abismo leva a outro abismo veja em Salmos 42:7.

Deus é luz

Deus é luz

1JOÃO 1.5-10
A mensagem que Cristo nos deixou e que devemos anunciar a todo mundo é esta; que Deus é luz, e não há nele nenhuma trevas. E gostemos ou não a luz não tem comunhão com as trevas, logo, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos nas trevas, estamos sendo hipóclitas.Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado. Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós.
Fonte: http://www.sbb.org.br/

domingo, 29 de agosto de 2010

Legitimidade

A campanha eleitoral começou e agora?? Qual será o posicionamento da nossa liderança evangélica ? Eles tem legitimidade para falar em nome dos evangélicos ? O nível de envolvimento dos nossos lideres com políticos não afetaram o seu discernimento ?
Na linguagem política, entende-se por legalidade um atributo e um requisito do poder, daí dizer-se que um poder é legal ou age legalmente ou tem o timbre da legalidade quando é exercido no âmbito ou de conformidade com leis estabelecidas ou pelo menos aceitas. Embora nem sempre se faça distinção, no uso comum e muitas vezes até no uso técnico, entre legalidade e legitimidade, costuma-se falar em legalidade quando se trata do exercício do poder e em legitimidade quando se trata de sua qualidade legal: o poder legítimo é um poder cuja titulação se encontra alicerçada juridicamente; o poder legal é um poder que está sendo exercido de conformidade com as leis. O contrário de um poder legítimo é um poder de fato; o contrário de um poder legal é um poder arbitrário" (Norberto Bobbio, Dicionário de Política, V.2, Editora UNB, Página 674).
Partindo dessa definição podemos concluir que a atual liderança da igreja não pode falar em nosso nome e isto é muito sério no mínimo representa uma crise na igreja.

sábado, 21 de agosto de 2010

Estou postando algumas opiniões dos canditatos que lideram as pesquisas eleitorais a presidência do Brasil



Casamento é uma coisa que diz respeito à visão que a pessoa tem da relação religiosa. Eu sou a favor da união civil. Acho
que eles têm de ter direitos civis.
Dilma Rousseff - Sobre o tema: casamento gay




Eu não concordo com isso porque [...] todos os estudos têm apontado que uma droga não anda sozinha. Ela se combina com a outra.
Dilma Rousseff - Sobre o tema: maconha




[Sou favorável] quando as mulheres tiverem risco de vida ou nos casos que
a legislação permite.
Dilma Rousseff - Sobre o tema: aborto




Sou a favor da união civil, com todos os direitos e efeitos práticos de um casamento.
José Serra - Sobre o tema: casamento gay


Eu sou contra [...] Mesmo a maconha acaba funcionando como porta de entrada [para outras drogas].
José Serra - Sobre o tema: maconha




Eu não sou a favor do aborto. Não sou a favor de mexer na legislação.
Agora, qualquer deputado pode fazer isso. Como governo, eu não vou
tomar essa iniciativa.
José Serra - Sobre o tema: aborto




Casamento para mim é um sacramento, e pelo meu
princípio de fé, eu não defendo [...] Os direitos civis dessas pessoas devem ser respeitados.
Marina da Silva - Sobre o tema: casamento gay


Eu tenho uma posição contrária. Defendo um plebiscito para que a sociedade faça esse debate.
Marina da Silva - Sobre o tema: maconha




Para ampliar para além das formas que já temos no Brasil é preciso que se faça um plebiscito. [A legalização] Envolve aspectos morais, filosóficos, éticos e religiosos, e o debate ainda é insuficiente.
Marina da Silva - Sobre o tema: aborto

Dados obtidos no portal R7

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Um dia quando você acordar

Não sabendo o que fazer

Não tendo para onde ir

Quero te apresentar o amor

Este tudo pode e tudo suporta

Mas, o amor demanda certa vontade

E quanto mais simples for o amor, mais profundo será.

O amor é uma forma de ver o outro, o mundo e a vida.

O amor está a sua procura

Pare, olhe e escuta

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Oração da Semana

Semana de 15 a 21 de agosto
15/8/2010

Tunísia: Por causa de sua enorme indústria turística, a Tunísia desfruta de liberdade, inclusive permitindo que os cristãos tunisianos pratiquem a sua fé. Mas nem tudo é como parece. Por isso, ore pelo fornecimento constante das Escrituras e pelo direito do expatriados e nacionais continuarem adorando a Deus. Ore pelos nossos líderes e pelos refugiados que fogem da fome e estiagem da região subsaariana, esperando chegar na Europa. Estas pessoas necessitam desesperadamente das Escrituras e de ajuda.

Marrocos: Ore para que o Novo Testamento em marroquino seja bem-aceito pelo povo e que igrejas sejam encorajadas e estimuladas ao compartilharem a Palavra de Deus na linguagem do coração do povo. Agradeça a Deus pela oportunidade de trabalharmos com jovens, preparando novos cânticos de culto, e ore para que muitos respondam. Ore por permissão de importação das Escrituras em outras línguas para que continuemos suprindo as igrejas internacionais.

Argélia: Há mais de 100.000 cristãos aqui, mas atividades cristãs são virtualmente proibidas. Igrejas fecharam e uma pessoa carregando uma Bíblia pode até ser presa; um sacerdote foi aprisionado porque orava por um refugiado que solicitou oração. Mas os cristãos não se intimidam. A Bíblia é apreciada, e legislação nenhuma furtará o poder da mesma. Ore para que resistam à provação de sua fé e que sua união seja de fato fortalecida e conservada.

Líbia: Dê graças pela liberdade de culto desfrutada por muitos cristãos expatriados daqui. Ore para que tenham Bíblias suficientes e que amadureçam no seu discipulado e testemunho. Ore por bom relacionamento entre todos os cristãos - da Igreja Cóptica, Católica Romana e Anglicana - e por cooperação amistosa e frutífera entre eles. Ore também pelo governo e por todos que ocupam cargos de responsabilidade. Que eles exerçam sua autoridade sábia e compassivamente.

Confie no SENHOR de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. (Provérbios 3.5-6, NTLH*)

Sociedade Bíblica Brasileira

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eu Sabia

Eu sabia!!!!!

Em uma guerra aconteceu este drama...
- Um soldado fala com o seu oficial: Meu amigo ainda não regressou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo, pediu o soldado.
Permissão negada, soldado, respondeu o oficial, não quero que você arrisque a sua vida por um homem que provavelmente já está morto.

O soldado, desconsiderando a proibição, saiu e, uma hora mais tarde, voltou transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial ficou furioso:
- Eu te disse que ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens, pois você ficará preso e enfrentará a corte marcial. Valeu a pena, soldado, só pra resgatar um cadáver?

E o soldado respondeu:
- Senhor, quando encontrei o meu amigo ele ainda estava vivo e pode me dizer: "Eu sabia que você viria!"

É uma pequena história de um autor desconhecido, mas nos permiti obter uma grande lição, se um amigo verdadeiro pode ser fiel dessa maneira, imagina o grau de fidelidade do nosso Senhor Jesus.
Não esqueça que Jesus morreu em nosso lugar.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Preocupação

A preocupação é uma ocupação mental muito antes do real acontecimento, na realidade não tem nenhuma utilidade para o ser humano.

O que devemos fazer em face de um problema que iremos enfrentar em um futuro próximo ou distante é desenvolvermos algumas ações que possam nos preparar melhor para o dia do acontecimento. Ou seja, prepararmos e criarmos uma série de atitudes concretas que irão realmente ajudar no dia do "combate" ou do compromisso.

Meu amigo , se não há nada para fazer de concreto, não devemos permitir que os problemas venham a nos impedir de termos uma vida tranquila. Essa preocupação além de tudo, trará sérios problemas para a sua saúde.
Mas, o que a palavra de Deus nos fala sobre este assunto ? veja que o nosso Senhor Jesus nos recomendou para não vivermos ansiosos , Mateus 6:25,33 " Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Podemos, deste texto, tirar algumas verdades nesta recomendação do senhor Jesus:
A primeira: Os detalhes de sua vida podem ser confiados ao mesmo Deus que criou você.
Segunda: Preocupar-se com o futuro prejudica os esforços que você esta dedicando no presente.
Terceiro: Preocupar-se é mais prejudicial do que útil.
Quarto: Deus não ignora aqueles que dependem dEle.
Quinto: A preocupação nos impede de dar atenção aos verdadeiros desafios aos quais Deus deseja que nos dediquemos.
Sexto: A preocupação demonstra falta de fé e de entendimento a respeito de Deus.
Sétimo: Viver um dia de cada vez evita que sejamos consumidos pela preocupação.

Devo ressaltar que o nosso Senhor Jesus nunca disse que não devemos planejar o dia de amanhã, mas deixou bem claro que não devemos nos preocupar em demasia.

o texto em itálico foi obtido na Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal