A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

C. H. Spurgeon

Igreja Assembléia de Deus

Igreja Assembléia de Deus
Cachoeira Paulista - SP

sábado, 29 de maio de 2010

Um refúgio para os nossos filhos

Esta pequena história é um exemplo de como podemos proteger os nossos filhos nos dias de hoje, em que a violência, as drogas e tantas outras coisas ameaçam a vida deles..

Na Romênia, um homem sempre dizia ao seu filho:
- Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado.

Certo dia, após um terremoto de intensidade muito grande quase acabar com a cidade, este homem correu para a escola do seu filho e só encontrou um montão de ruínas.

Imediatamente, ele e outros pais começaram a cavar. Depois vieram os bombeiros e mais pessoas para ajudar. As horas passavam rapidamente e com elas, a esperança de encontrar alguém com vida.

Um a um, cansados e desesperados, os pais foram deixando o trabalho de buscas para os bombeiros, mas, esse homem, de forma obstinada, continuava. Pediram-lhe que descansasse um pouco, mas, ele não parava.

A sua promessa ao seu filho lhe renovava as forças: "- Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado".

Ao afastarem uma enorme pedra, com a ajuda de um guindaste, ele chamou mais uma vez pelo filho. E uma doce voz infantil lhe respondeu:
- Pai... estou aqui!
- Você está bem, meu amor?
- Sim, papai, mas, estamos com sede e fome.
- Tem mais alguém com você?
- Sim, todos os alunos da minha classe estão aqui.

Eles haviam ficado presos em um vão entre dois pilares de concreto.

Quando a televisão veio entrevistar o menino e perguntou se ele havia ficado com medo, ele emocionou a todos:
- Não, eu falei para os meus amigos: "Não precisam ter medo, meu pai irá nos achar. Ele prometeu que sempre irá estar ao meu lado. E meu pai nunca quebra uma promessa".

O ensinamento principal desta história é a confiança, se os nossos filhos confiarem em nós com certeza na hora da dificuldade eles se lembraram dos ensinamentos, dos valores morais e éticos, mas principalmente do exemplo de fé e fidelidade que temos de Deus; e veja esta promessa maravilhosa do senhor para nós em Provérbios 14:26 " No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos".

terça-feira, 25 de maio de 2010

Vida prospera?

Não há necessidade de frequentar uma igreja que tenha como doutrina a teologia da prosperidade, e nem ao menos ser um evangélico para começar a questionar: Está tão falada teologia da prosperidade pode mudar uma vida?
Meu querido, O problema não está na prosperidade, mas na teologia, para a teologia da prosperidade o filho de Deus "deve morar em uma mansão, ser seu próprio patrão, ter muito dinheiro e nunca ficar doente. Quando isso não acontece, é porque ele está sem fé, em pecado ou não está sendo fiel ao Senhor".
Meu querido irmão, não troque o evangelho da graça pelo evangelho da prosperidade, lembra-se A Teologia da Prosperidade trata-se de uma substituição do Evangelho da Graça pelo “evangelho” da ganância. É comum ouvimos da boca dos pregadores da prosperidade coisas do tipo: “Você é filho do Rei, não tem por que levar uma vida derrotada.. Deus quer você seja rico, que tenha muito dinheiro... quem é pobre está fazendo a vontade do diabo... está vivendo em pecado... Um homem de Deus é rico!” A teologia da prosperidade é uma mistura de ganância e comodismo. Os adeptos da teologia da prosperidade acham que nós temos direito de reivindicarmos o que quisermos de Deus, em resumo tomarmos posse daquilo que necessitamos, esquecendo da soberania divina, veja o que a palavra de Deus fala sobre o assunto,
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mt 6.19-20)",
Certamente, Deus requer de nós seus servos que tenhamos fé, que procuremos viver sem pecado, sermos fieis e darmos um bom testemunho, isso faz parte de uma vida cristã.
Aos que questionam se realmente podemos ter uma vida cristã vitoriosa, a resposta é sim, um contundente sim...o que não podemos é confundir vida cristã vitoriosa com prosperidade material e social, ainda que o Senhor reserva para os seus preciosas bênçãos e a promessa que estaria conosco a todo tempo.
Mas, aquele que deseja ter uma vida cristã vitoriosa deve reconhecer a soberania do Senhor, saber que nunca estará só e quando a luta estiver mais difícil e você achar que não há mais saída,o Senhor Deus estará contigo, por que ele estabelece um limite até onde as aflições desse mundo pode nos atingir veja em 2 Coríntios 4:8 e 9
"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" .
E finalmente, uma vida cristã vitoriosa é ter a graça de Deus em nossa vida , sim somente ele nos basta.

domingo, 23 de maio de 2010

Somos bem-aventurados

Você sabia que é um bem aventurado? não... então leia João 20:29 " Disse-lhe Jesus : Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram! " . Você viu o Senhor Jesus, falou com ele, tocou em suas feridas? Claro que não, mas crer que o Senhor Jesus morreu na cruz, que ressuscitou ao terceiro dia e que está vivo?
Então você, meu irmão, é um bem-aventurado.
Somos bem-aventurados por que cremos no evangelho do senhor Jesus que é o poder de Deus para salvação, amém.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Três perguntas

Há alguns anos atrás um irmão procurou-me dizendo que sofria de perseguição na igreja e por isso o seu ministério não prosperava: O motivo, por que ele era de uma outra cidade.
Hoje, refletindo a minha resposta, deixa nas mãos de Deus que o tempo vai mostrar a sua vocação ministerial, acredito que seria outra, pois o que nós chamamos de perseguição não se compara ao que muitos irmãos estão enfrentando em alguns países, veja estas perguntas e reflita.

Você já parou para pensar como seria não poder frequentar livremente a sua igreja?

Ter o receio de um culto ser invadido por extremistas ou policiais, e você acabar preso?

Ter algum membro de sua família morto ou levado para um campo de trabalho forçado simplesmente porque ele declara amar Jesus?

Pense: e se fosse você? Como reagiria?

Olhando para estas perguntas como ficam as nossas perseguições? Será que não estamos nos desgastando com trivialidades?
O nosso Senhor Jesus sabendo que seus discípulos passariam por perseguições terríveis, fez a seguinte oração João 17:11 "E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós."
Jesus pediu ao Pai para nos guardar e a nós para que sejamos unidos.
Eu te convido meu querido irmão ou irmã a orarmos juntos por aqueles que realmente sofrem perseguições por amor ao Evangelho do nosso Senhor Jesus.

Fonte: Estas perguntas eu obtive no site www.portasabertas.org.br

terça-feira, 18 de maio de 2010

Nem todos os cientistas são ateus

Stephen Hawking, responsável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros, ocupa a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge, e é considerado o mais brilhante físico teórico desde Albert Einstein.
Hawking assim se expressava: “Como Deus escolheu o estado inicial ou a configuração do universo? Quais teriam sido as condições limitadoras no começo dos tempos? Uma resposta possível seria dizer que Deus escolheu a configuração inicial do universo por razões que não devemos esperar compreender. Isto certamente seria compatível com um ser onipotente.
A visão bíblica da criação não entra em conflito com a ciência, mas sim com a teoria de um princípio sem um Criador.
Muitos acreditam que os grandes cientistas são ateus, outros acham que ciência e religião não podem coexistir, mas a verdadeira ciência não se afasta de Deus, e também os que confiam no senhor não temem a ciência. Veja esta história.
Certa vez, na França, um senhor de 70 anos viajava de trem, e ao seu lado, um jovem universitário lia o um livro de ciências.
O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta, que o jovem percebera tratar-se da Bíblia, aberta no Evangelho segundo Marcos. Sem muita cerimônia, o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.
- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe seu cartão que eu lhe enviarei material sobre o assunto pelo correio, com a máxima urgência. O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.
Quando o jovem leu o cartão, ficou pálido e saiu cabisbaixo de vergonha.
No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur -Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.

O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria e o que confiam Nele nunca se abalam.
O texto sobre o trem encontra-se na bibliografia do Dr. Louis Paster.

sábado, 15 de maio de 2010

Oração com confiança

A oração é o meio pelo qual nos aproximamos de Deus, tantos nos momentos de alegria quanto de tristeza, a oração faz parte da vida de um filho de Deus.
O autor da carta aos Hebreus 4:16 nos deixou um convite e as instruções de como devemos proceder no momento da oração, veja: "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, afim de sermos ajudados em tempo oportuno".
A primeira palavra do versículo, cheguemos, é claramente um convite a todos a aproximarem do nosso Deus.
A forma de chegarmos ao senhor é simples, com confiança, e apenas os que tiverem um coração sincero conseguiram chegar com esta confiança sem sentimento de culpa, reconhecendo a sua condição de pecador, mas agora justificado pelo senhor Jesus. Aqui a um segredo, um pecador, um ser humano destruído emocionalmente, aquele que aparentemente não poderia está ali diante do altar pode ter uma oração sincera, veja Lucas 18:13,14 "O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado
." Um coração sincero e arrependido é uma condição fundamental para obtermos uma vitória.
E ali, diante do nosso Deus alcançaremos a misericórdia e a graça, e no momento que é definido por Deus, nunca podemos esquecer-nos disso meu irmão, seremos ajudados.

terça-feira, 11 de maio de 2010

União

Nos dias de hoje a união entre os irmãos está cada vez mais difícil, o que certamente dificulta o nosso crescimento espiritual , as bênçãos do Senhor, tudo aquilo que é direito nosso já que somos filhos de Deus.
Oremos, ao Senhor, para que Ele transforme o nosso coração de pedra em um coração de carne, veja em Ezequiel 11:19 "e lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;" e agora com um novo coração e um espírito novo, poderíamos cantar o salmo 113 " Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! é como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre
."
A união entre os irmãos é tão agradável a Deus que ele derrama as suas bênçãos sobre as nossas vidas .

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Aos irmãos da região do Vale do Paraiba e a todos os que visitarem este blog convido você a orar por este trabalho.
No dia 22 de Maio às 20h, na praça Prado Filho, centro de nossa cidade, estará acontecendo o grande evento onde cultuaremos ao nosso Deus e proclamaremos a Sua Palavra!
Vamos orar, jejuar e trabalhar para que muitos frutos surjam desse trabalho e nome do Senhor Jesus seja glorificado!
Teremos a participação maciça de toda a nossa Igreja e você não pode faltar!
Marque então na sua agenda! Dia 22/05/2010 - Praça Prado Filho. Cachoeira Paulista-SP

Acabando as forças

Meu amigo, muitas vezes nos momentos de luta a nossa força começa a diminuir e a vitória parece distante, afinal somos humanos, até mesmo os mais fortes podem se cansar, mas gostaria de te lembrar que você já é um vencedor, veja em Naun 1:7 " Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele", este é o nosso Deus, Ele socorre os que já se encontram no limite de sua força, veja em Isaías 40:31 " Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão."
A algo que eu aprendi a muito tempo e que gostaria de compartilhar com o amigo, Deus sempre está conosco, não importando o quanto é difícil a luta, talvez o que deva fazer é tomar o exemplo do rei Josafá, veja em 2 crônicas 20:4 "E pôs-se Josafá em pé na congregação de Judá e Jerusalém, na casa do Senhor, diante do pátio novo.", sim, quando os inimigos te cercarem e forem mais fortes do que ti, fique de pé confiando no Senhor, apresente o seu problema orando e jejuando e então a resposta do Senhor, com certeza virá, veja em 2 Crônicas 20:15 " e Jaaziel disse: Dai ouvidos todo Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu ó rei Josafá. Assim o Senhor vos Diz: Não temais, nem vos assusteis por causa da grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus" e no verso 17 continua " Nesta peleja , não terei que pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, sai-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco." Assim, confie e espere no Senhor que certamente a vitória será alcançada.

sábado, 8 de maio de 2010

Deus é amor

Hoje, não preciso de muitas palavras para entregar a mensagem que Deus colocou no meu coração, veja em Jeremias 31:3 está escrito " Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí."
Meu querido, a forma com que Deus se aproxima de nós é tão bondosa, tão amável que só pode ser motivada por um amor profundo e eterno, não tenha medo do nosso Deus, tenha respeito, atenta-se para a forma cuidadosa que ele está falando contigo, não se esqueça, Deus é amor.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Saindo de um poço

No livro do profeta Isaías há umas das mensagens, mas reconfortante para aquele que se encontra no fundo de um poço, veja em Isaías 41:10 "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". Este poço pode ser um problema conjugal, uma crise financeira, uma enfermidade, tudo aquilo que as pessoas possam dizer, "desta é que ele não escapa", observe esta ilustração.
"Uma vez um cavalo caiu num poço bem fundo e abandonado. O resgate seria muito caro. Então, O dono do cavalo ordenou que aterrassem o poço com o animal lá dentro. Mas o empregado que trabalhava com o cavalo, disse: Ele é determinado, o que temos que fazer é jogar terra aos poucos no poço. Então, à medida que as pazadas de terra caiam no seu dorso, ele se sacudia todo e a terra ia pra debaixo dele. Assim, aos poucos, ele foi subindo junto com a terra, até uma altura em que pode ser retirado de lá com certa facilidade.
O dono havia decidido que ele iria morrer, mas, o cavalo era determinado e não concordou muito com ele.
Saiu suado, fatigado, com a língua de fora, mas... saiu
!"
Meu amigo, as pessoas podem ter decido a te abandonar, mas existe alguém que acredita em você, ele não é como o dono daquele animal, que pesou na balança e viu que não valia a pena o gasto para salvar o cavalo, este alguém é Jesus, ele acredita em você, ele morreu por você, seja determinado confiando a sua vida ao nosso Senhor Jesus.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tempo determinado

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:"
Eclesiastes 3:1
Querido Irmão, medite neste versículo da Bíblia, pois é a Palavra de Deus, portanto perfeita para nos ensinar, não se angustie pelas coisas que está esperando, não force uma situação, por que talvez aquilo que desejamos não é o melhor para nós.
E o que Deus preparou para você, ninguém pode tirar.

domingo, 2 de maio de 2010

Exemplo de tenacidade

Quando as crises se tornam tão intensas e o desespero chega em sua vida, pode ser um servo do Senhor ou não, o Senhor Jesus nos recomendou a irmos para um quarto e em secreto orar, com certeza é a melhor coisa que devemos fazer, mas devemos lembrar que Jesus disse para irmos ao quarto, mas não para ficarmos no quarto.
Querido irmão, devemos ir à luta, sairmos do quarto e confiarmos que Jesus está conosco e, portanto já somos mais que vencedores.
Gostaria de deixar um exemplo de tenacidade que você poderá comprovar a qualquer momento é só olhar a sua volta.
Um certo dia observei as formigas refazendo a entrada de um formigueiro que a chuva havia destruída, o seu trabalho era intenso e rapidamente reconstruíram a entrada, mas logo em seguida veio um menino e pisou na entrada novamente destruindo-a
, e qual foi a atitude das formigas, com a mesma disposição voltaram a abrir a entrada, percebi então a tenacidade daquelas formigas, por que não importa o quanto a entrada é destruída , as formigas sempre irão reconstruí-la, pois a sobrevivência da colônia de formigas depende da entrada.
Assim, queridos irmãos, devemos aprender com as formigas, uma grande lição de vida. Seja qual for o problema, seja com a família, com amigos, no trabalho ou mesmo na igreja. E por qualquer motivo, queremos desanimar, deixar de lado, abandonar. Olhe para a formiga , seja qual for a circunstância , temos sempre que recomeçar... Uma, duas, três vezes, ou quantas forem necessárias. Devemos acreditar que é possível recomeçar do nada, desfazermo-nos de certas situações que nos prende, buscar algo novo, andar em um novo caminho ou redescobri-lo, veja o que o Senhor Jesus disse em João 14:6 " Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." Jesus é o caminho que te aconselho a seguir,sim ele é estreito, mas as maravilhas que existem nesse caminho somente aqueles que verdadeiramente o seguirem apreciarão.